terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Viva Melhor lança 1º Bate-Papo “Nutrindo Ideias”

Nutricionista Camila Junqueira
está à frente do 1º Bate-Papo "Nutrindo Ideias"
O grupo da terceira idade Viva Melhor - Piracicaba lança, nesta sexta-feira (22), às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto, o 1º Bate-Papo "Nutrindo Ideias", com a nutricionista Camila Junqueira. A iniciativa tem parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, por meio do convênio SIM - Prevenção e Qualidade de Vida do STMP. 

Os encontros com a nutricionista serão mensais e sempre terão um tema diferente, visando a qualidade de vida. “O propósito dos nossos bate-papos é apresentar a alimentação saudável como sinônimo de saúde, essencial principalmente na terceira idade, por controlar e prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, colesterolemia, hipertrigliceridemia, câncer, doenças de caráter cognitivo e outras”, conta Camila. 

Segundo a profissional, estruturar conceitos básicos em relação aos componentes alimentares oferece autonomia para as escolhas alimentares. “Entender o que se faz e por que se faz é o segredo para repetir bons hábitos diariamente. Um aporte nutricional balanceado advindo de alimentos variados e coloridos se relaciona à disponibilidade de vitaminas, aumentando a disposição, o que, associado ao bom estado físico, melhora as capacidades motoras como força, equilíbrio, funcionalidade e agilidade nas atividades do dia a dia”. 

A participação no 1º Bate-Papo "Nutrindo Ideias", com a nutricionista Camila Junqueira, é gratuita e aberta à terceira idade. Mais informações pelo Facebook /vivamelhorpiracicaba, blog vivamelhorpiracicaba.blogspot.com ou pelo telefone 9-9601-1075. 

Sobre a profissional – Camila Junqueira é nutricionista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep); técnica em Nutrição e Dietética (Etec); com atualização em Obesidade e Diabetes: Fisiopatologia e Sinalização Celular (Unicamp); pós-graduada em Nutrição Clínica pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep); com formação em Modulação Intestinal; pós-graduanda em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva (Unicamp). Atendimentos em Piracicaba voltados para emagrecimento e reeducação alimentar, controle de condições clínicas específicas e melhora da qualidade de vida; estratégia para ganho de massa muscular, melhora do desempenho esportivo. 


SERVIÇO: 
1º Bate-Papo "Nutrindo Ideias" 
Com a nutricionista Camila Junqueira 
22 de fevereiro (sexta-feira) – às 8h30 
No deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto 
Realização: Viva Melhor - Piracicaba 
Parceria: Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, por meio do convênio SIM - Prevenção e Qualidade de Vida do STMP 
Participação gratuita e aberta à terceira idade 
Mais informações: Facebook /vivamelhorpiracicaba, blog vivamelhorpiracicaba.blogspot.com ou telefone 9-9601-1075. 


________________________ 
Informações para imprensa: 
Marília Cury 
9-9291-8332 
piracicabavivamelhor@gmail.com