quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Organizadores do Encontro Solidário de Motociclistas doam fraldas geriátricas ao Fundo Social



Os organizadores do 3º Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba entregaram, nesta tarde (18), 840 fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), oriundas da renda da bilheteria do evento realizado em setembro pela Associação Atlética Educando pelo Esporte em parceria com o grupo da terceira idade Viva Melhor - Piracicaba e apoio de motoclubes e motogrupos de Piracicaba e região.

A entrega ocorreu na Central de Projetos (Rua Prof. José Rosário Losso, 946, Jaraguá). Representando o Fundo Social, participaram Sandra Negri, Célia Orlandin e Cássia del Tio. Da A. A. Educando pelo Esporte, Eduardo Romani. Do grupo da terceira idade Viva Melhor - Piracicaba, Carmem Carlet e Cláudio Bertazzoni, além de Jasiel de Souza Neto (Irracionais Motoclube) e Francisco de Assis Sturion (o Cabeça, do Abutres Motoclube).

De cunho exclusivamente beneficente, o 3º Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro e teve o total da renda arrecadada revertido às entidades organizadoras. “Estamos muito felizes com essa doação, que representa o dobro de fraldas doadas na edição anterior. Como a compra das fraldas é feita com parte da arrecadação da bilheteria do evento, podemos afirmar que tivemos um aumento no número de participantes, o que nos deixa animados para a realização da quarta edição”, conta Eduardo Romani, coordenador do Educando pelo Esporte.

“É uma grata surpresa o número de fraldas doadas. Significa que nossa união e nosso esforço na realização desse evento são válidos e que a população está cada vez mais solidária. Além de ajudar as entidades organizadoras, podemos doar as fraldas geriátricas ao Fundo Social, que tanto necessita. Estamos muito felizes”, conta Carmem Carlet, coordenadora do Viva Melhor - Piracicaba.

Para a presidente do Fundo Social, Sandra Negri, todas as doações são sempre muito bem-vindas. “Temos cadastradas na Central de Projetos cerca de 400 pessoas que necessitam de fraldas geriátricas. Destas, conseguimos ajudar uma média de 150 por mês, após séria triagem. Por isso, é um produto que precisamos sempre. Agradeço aos organizadores e aos motociclistas por essa doação, que vai nos ajudar bastante”.

O 3º Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba teve o apoio da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, rádio Jabuticabeira, Mazzuco Seven Art Design, motoclubes e motogrupos de Piracicaba, região e outros estados brasileiros, bem como dos estabelecimentos comerciais Armazém das Fechaduras, Aversa Motos, Cláudio Bertazzoni Fotografia, Clube do Carinho, Cevada Pura, Comercial Itapuã, Comercial Pira Vila, ContaFisc, Control-Ar Refrigeração, Disão e Lucão Motos, Espetos Piracema, Grande Bazar Santos, Inove Comunicação Visual, JL Pneus, Malusá Calçados, Nobre Marmoraria, Padaria e Mercearia São Matheus, Padaria Rivana, Pet Agropecuária Campolina, Polar Distribuidora de Sorvetes, Porto da Praia Restaurante, Projeta Cursos, Rogério Gomes Barbearia, Tiko Motos, Tô a Tôa Restaurante, Varella Motos, VP Viagens e Zapelim.

• Sobre os organizadores: 

Associação Atlética Educando pelo Esporte – Há 20 anos, duas associações de moradores (uma, do bairro Caxambu; a outra, do bairro Paulicéia), preocupadas com a situação de vulnerabilidade social de ambos os bairros, uniram-se e fundaram a Associação Atlética Educando pelo Esporte (AAEPE). Atualmente, mais de mil crianças são atendidas em vários projetos, sempre visando o bem-estar social. 

Viva Melhor - Piracicaba – Formado por pessoas da terceira idade há 10 anos, o grupo proporciona intensa programação anual de atividades bissemanais voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida, como exercícios físicos, palestras, exibição de filmes, bazares, bingos, viagens, dentre outras, sem fins lucrativos.



Informações para imprensa
Marília Cury
(19) 9-9291-8332
piracicabavivamelhor@gmail.com

Viva Melhor na Mídia!!

Agradecemos a publicação!!