terça-feira, 16 de abril de 2019

Viva Melhor e Clap realizam palestra sobre o cérebro humano



Seu cérebro está sendo usado a seu favor? Esta e outras perguntas serão respondidas na palestra Seu Cérebro: Perigos e Potencialidades, que será ministrada pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, diretoras do Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap), na próxima segunda-feira (22), às 9 horas, no auditório do Armazém 14A (Salão de Humor) do Engenho Central. A entrada é aberta a todos os interessados mediante a doação de um pacote de café ou de açúcar que será destinado ao Lar Betel Piracicaba.

O evento marca a parceria inédita firmada entre o grupo da terceira idade Viva Melhor - Piracicaba e o Clap. “Nosso intuito é sempre promover o bem-estar e a qualidade de vida. Por isso, convidamos a Alessandra e a Maristela, que são especialistas em educação para a terceira idade, para ministrar essa palestra sobre o cérebro humano, nosso ‘computador central’”, explica a coordenadora do Viva Melhor, Carmem Carlet.

De acordo com as palestrantes, a apresentação abordará a pseudodemência e a neuroplasticidade no processo de envelhecimento. “Hoje sabemos que o cérebro não é uma estrutura rígida. Suas células – os neurônios – não são imutáveis e seu grau de plasticidade varia de acordo com a idade, sendo mais plástico durante o desenvolvimento, diminuindo gradativamente na maturidade. Porém, sua capacidade plástica não se extingue, por isso a necessidade de ser exercitado sempre! É sobre isso que vamos falar”, contam as professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, diretoras do Clap.

A palestra Seu Cérebro: Perigos e Potencialidades recebe o apoio das secretarias municipais da Ação Cultural e do Turismo (SemacTur) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), além do restaurante Porto da Praia. 

Mais informações pelo telefone 9-9601-1075, blog vivamelhorpiracicaba.blogspot.com e pelo Facebook www.facebook.com/vivamelhorpiracicaba

Sobre o Viva Melhor – Grupo sem fins lucrativos formado em 2009 por funcionários municipais aposentados, pensionistas e pessoas da terceira idade de Piracicaba, aos quais é proporcionada, ao longo do ano, intensa programação de atividades voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida, como exercícios físicos, palestras, bingos, bazares dentre tantas outras.

Sobre o Clap – O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba foi idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, especialistas em educação para a terceira idade, e visa a estimular a saúde física, mental, espiritual, cultural e social. Está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos.

SERVIÇO:
Palestra - Seu Cérebro: Perigos e Potencialidades
Dia 22/04, às 9h
Auditório do Armazém 14A (Salão de Humor) do Engenho Central
Realização: Viva Melhor - Piracicaba e Clap
Apoio: Secretarias municipais da Ação Cultural e do Turismo (SemacTur) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e restaurante Porto da Praia
Aberto ao público mediante a doação de um pacote de café ou de açúcar que será destinado ao Lar Betel Piracicaba


______________________
Informações para imprensa: 
Marília Cury
Assessora de Comunicação Viva Melhor - Piracicaba 
(19) 9-9291-8332