domingo, 23 de dezembro de 2018

Inclusão Digital na 3ª Idade

Especialistas afirmam constantemente: não há idade para aprender. O exercício do aprendizado funciona como uma ginástica para o cérebro, favorece a memória, a concentração e a vida saudável. É neste sentido que o grupo da terceira idade Viva Melhor – Piracicaba apresenta seu novo projeto!

INCLUSÃO DIGITAL À TERCEIRA IDADE

Objetivo: Conectar a terceira idade à era digital, com aulas de informática, para que, de um jeito fácil e divertido, os participantes se familiarizem com o computador, a internet e as mídias sociais, e aulas de smartphone, que ensinarão como manusear o celular, tirar fotografia e utilizar aplicativos como GPS e Uber.

Início: 4 de março. 

Término: 17 de junho.

Aulas: quartas-feiras.

Informática Básica*: 9h às 10h ou 13h às 14h

Manuseio de Smartphone*: 10h às 11h ou 14h às 15h

Público-alvo: pessoas acima de 60 anos. 

Sorteios**: pequenos sorteios mensais e um grande sorteio ao final do projeto de um notebook gentilmente cedido pela empresa parceira Zetrasoft, sempre de acordo com a assiduidade nas aulas.

Mensalidade: R$10,00, para colaborar com a manutenção das atividades do grupo Viva Melhor – Piracicaba (grupo sem fins lucrativos). 

Local: Laboratório de Informática do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), mantido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 266, no bairro Castelinho. 

Inscrições abertas: 3437-9877 / 9-8183-9688. 

* Conteúdo apostilado. Entrega de certificado de participação ao final. 

** Estará apto a participar dos sorteios o participante que tiver apenas 1 falta por mês, num total de 4 faltas no projeto.

Sobre o professor

O professor de informática Cláudio Bertazzoni começou sua carreira na área da tecnologia em 1988, como aluno do curso de Processamento de Dados, do Colégio Piracicabano. De lá pra cá, desenvolveu atividades  profissionais tendo o computador como ferramenta de trabalho.

Formado em Processamento de Dados, Técnicas de Hardware e graduado em Marketing e Marketing Digital na Unopar (Universidade Norte do Paraná), Cláudio Bertazzoni já trabalhou com manutenção de computadores e notebooks em geral e há 26 anos é servidor da Prefeitura de Piracicaba.  

Como professor de informática, já ministrou aulas em domicílio à terceira idade. É também o responsável pelos cursos de informática de Inclusão Digital, Word Avançado e Excel Avançado desde 2017.