quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Viva Melhor retoma atividades com novidades

Bate-papo "Nutrindo Ideias", com a nutricionista Camila Junqueira, tem continuidade neste ano

Uma das novidades deste ano é o "Aulão", comandado pela professora Janine Diorio

Após período de férias, o grupo da terceira idade Viva Melhor - Piracicaba retoma suas atividades nesta sexta-feira (7), às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto, com novidades na programação de 2020, como encontro mensal com psicóloga e o “Aulão” de atividades físicas. Bate-papo com nutricionista, bingo, aulas de informática, de smartphone, palestras e viagens têm continuidade neste ano. 

O 1º Encontro “Falando da Vida”, com a psicóloga Maria Regina Teixeira, será no dia 10 de fevereiro. “Nossos encontros ocorrerão na segunda segunda-feira de cada mês. Vamos prosear sobre temas simples do cotidiano, a fim de refletir sobre nossas ações, sobre tudo aquilo que temos e não prestamos atenção. Somos pessoas de sucesso. Somos importantes para o mundo, a sociedade e nossas famílias. Essa tomada de consciência eleva nossa autoestima, para continuarmos optando por uma vida feliz”, conta Regina, já adiantando que o primeiro tema a ser levado ao Viva Melhor é “Não vivo só”: “Na dinâmica diária, o indivíduo enreda-se, ficando absorto em seus pensamentos, sentimentos e discussões. Num impulso, isolamo-nos. Estamos realmente sós? Refletir esses e outros pontos é importante, pois fazemos parte de algo maior”.

Já o carinhosamente chamado de “Aulão” será conduzido pela professora de educação física do grupo, Janine Diorio, e um convidado especial. “Na primeira segunda-feira de cada mês, com início em 2 de março, vou convidar um educador físico para comandar a atividade comigo. A ideia é apresentar aos participantes diferentes modalidades físicas, para começar o mês com pique total e uma nova visão sobre os tipos de atividades que existem. Praticar exercícios regularmente é importante, inclusive na terceira idade, pois colabora com a saúde, age sobre o envelhecimento e evita muitas vezes a limitação funcional”, explica Janine. 

Tanto o Encontro “Falando da Vida” como o “Aulão” ocorrerão sempre às 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto. A participação é gratuita e aberta a todos da terceira idade. A coordenação do grupo solicita gentilmente aos interessados em participar que levem um prato doce ou salgado para compartilhar em café da manhã de encerramento. 

Fique de olho – O grupo Viva Melhor - Piracicaba promove intensa programação de atividades bissemanais, sempre com o intuito de promover o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade, sem fins lucrativos.

Neste ano, terão continuidade o Bate-Papo “Nutrindo Ideias”, com a nutricionista Camila Junqueira, na última sexta-feira de cada mês, a partir de março; as aulas de informática básica e de manuseio de smartphone, com o professor Cláudio Bertazzoni, em todas as quartas-feiras, a partir de 4 de março, além de bingos, palestras e viagens em parceria com a VP Viagens.

A programação do grupo Viva Melhor - Piracicaba pode ser conferida nas mídias sociais Facebook e Instagram (@vivamelhorpiracicaba), além do blog vivamelhorpiracicaba.blogspot.com e do WhatsApp 9-9601-1075.

Conheça os profissionais:

Maria Regina Teixeira – É formada em Psicologia Clínica pela Unimep, com especialização em Psicoterapia Breve e de Emergência pelo IDEP e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; em Constelações Familiares Sistêmicas com Zaquie Meredith; em Constelações Familiares Atendimento Individual com Ana Cláudia Rabelo. Concluiu curso de Reiki níveis I, II e III. Cursando Reflexologia. É funcionária pública municipal aposentada do Centro de Doenças Infecto Contagiosas (Cedic), da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, presta atendimento clinico em Psicologia e Constelação Sistêmica Familiar em grupo ou individual e ministra palestras.

Janine Diorio – É formada em Licenciatura em Educação Física pela Unimep, com especialização em Yoga pela UniFMU-SP. Concluiu curso de Pilates. É professora de educação física da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); professora de Yoga na Academia de Ballet Espaço e Dança (Rio das Pedras) e no Clube Recreativo Cristóvão Colombo. 

Camila Junqueira – É nutricionista formada pela Unimep; técnica em Nutrição e Dietética (Etec); com atualização em Obesidade e Diabetes: Fisiopatologia e Sinalização Celular (Unicamp); pós-graduada em Nutrição Clínica pela Unimep; com formação em Modulação Intestinal; pós-graduanda em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva (Unicamp). Atendimentos em Piracicaba voltados para emagrecimento e reeducação alimentar, controle de condições clínicas específicas e melhora da qualidade de vida; estratégia para ganho de massa muscular, melhora do desempenho esportivo. 

Cláudio Bertazzoni – Começou sua carreira na área da tecnologia em 1988, como aluno do curso de Processamento de Dados, do Colégio Piracicabano. De lá pra cá, desenvolveu atividades profissionais tendo o computador como ferramenta de trabalho. Formado em Processamento de Dados, Técnicas de Hardware e graduado em Marketing e Marketing Digital na Unopar, já trabalhou com manutenção de computadores e notebooks em geral e há 26 anos é servidor da Prefeitura de Piracicaba. Como professor de informática, já ministrou aulas em domicílio à terceira idade. É também o responsável pela empresa Bertazzoni Fotografia.


________________________
Informações para imprensa: 
Marília Cury
Assessora de Comunicação Viva Melhor - Piracicaba 
(19) 9-9291-8332
piracicabavivamelhor@gmail.com