domingo, 23 de dezembro de 2018

Inclusão Digital na 3ª Idade

Especialistas afirmam constantemente: não há idade para aprender. O exercício do aprendizado funciona como uma ginástica para o cérebro, favorece a memória, a concentração e a vida saudável. É neste sentido que o grupo da terceira idade Viva Melhor – Piracicaba apresenta seu novo projeto!

INCLUSÃO DIGITAL À TERCEIRA IDADE

Objetivo: Conectar a terceira idade à era digital, com aulas de informática, para que, de um jeito fácil e divertido, os participantes se familiarizem com o computador, a internet e as mídias sociais, e aulas de smartphone, que ensinarão como manusear o celular, tirar fotografia e utilizar aplicativos como GPS e Uber.

Início: 4 de março. 

Término: 17 de junho.

Aulas: quartas-feiras.

Informática Básica*: 9h às 10h ou 13h às 14h

Manuseio de Smartphone*: 10h às 11h ou 14h às 15h

Público-alvo: pessoas acima de 60 anos. 

Sorteios**: pequenos sorteios mensais e um grande sorteio ao final do projeto de um notebook gentilmente cedido pela empresa parceira Zetrasoft, sempre de acordo com a assiduidade nas aulas.

Mensalidade: R$10,00, para colaborar com a manutenção das atividades do grupo Viva Melhor – Piracicaba (grupo sem fins lucrativos). 

Local: Laboratório de Informática do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), mantido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 266, no bairro Castelinho. 

Inscrições abertas: 3437-9877 / 9-8183-9688. 

* Conteúdo apostilado. Entrega de certificado de participação ao final. 

** Estará apto a participar dos sorteios o participante que tiver apenas 1 falta por mês, num total de 4 faltas no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário